segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EU SOU.... I AM....



No Novo Testamento, JESUS DISSE....
1. Eu sou o pão da vida (João 6:35,41,48,51); 
2. Eu sou a luz do mundo (Jo. 8:12); 
3. Eu sou a porta das ovelhas (Jo. 10:7,9); 
4. Eu sou o bom pastor (Jo.10:11,14);
5. Eu sou a ressurreição e a vida (Jo.11:25); 
6. Eu sou o caminho, e a verdade e a vida (Jo.14:6); 
7. Eu sou a videira verdadeira (Jo.15:1,5);
8.Antes que Abraão existisse, Eu Sou. (João 8:58);

No Velho Testamento, DEUS apresenta-se:

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 3:14

11 Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.
Isaías 43:11

Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
 Isaías 44:6

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças.
Isaías 45:5

17 Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Isaías 48:17

JESUS E DEUS são um só.

http://www.estudosdabiblia.net/esc94.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário